no mundo da lua
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

alunos do 2ºA

+21
Momba LHP
Gabriela Kanashiro
Lari Faria
henrique calil costa
Bianca Pacini
DavidPSilvino
LuizHenrique
carol garcia
Gabriela A 2°A
Gabi P
mari visone
Renata Igual
Luana Manfrin
caio
Thaís Lojudice
nani
Rafaell
gabrielcampos
leticia carvalho 2ºA
Felipe Rossi
Admin
25 participantes

Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty alunos do 2ºA

Mensagem  Admin Qui Nov 12, 2009 9:23 am

Espaço Reservado para os alunos do 2ºA.
sunny

Admin
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/11/2009

https://nomundodalua.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Re: alunos do 2ºA

Mensagem  Felipe Rossi Ter Nov 17, 2009 8:03 am

Felipe Rossi de Oliveira nº09 2ºA

Eu achei muito interessante no meu trabalho o ítem INFLUENCIA SOLAR EM NOSSO HUMOR, pois descobri que a exposição do nosso corpo, à luz solar, estimula o nosso organismo a produzir serotonina, dopamina e melatonina, substâncias responsáveis por trazerem o bom humor, energia, e regular o nosso ciclo do sono.

Felipe Rossi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Re: alunos do 2ºA

Mensagem  leticia carvalho 2ºA Ter Nov 17, 2009 9:42 am

Leticia Carvalho Sawruk n 21

Eu achei interessante o item a influencia da lua na agricultura que o calendário agrícola segue uma teoria astrológica sobre o plantio, cultivo que tem por base a passagem da lua pelos doze zodíacos. E que antigamente era utilizado e agora esta sendo resgatado.


Última edição por leticia carvalho 2ºA em Qua Nov 18, 2009 9:00 am, editado 1 vez(es)

leticia carvalho 2ºA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Ponto que achei importante em meu trabalho. De Gabriel Campos dos Santos, N°11

Mensagem  gabrielcampos Ter Nov 17, 2009 11:31 am

Eu achei importante a parte que fala sobre a origem do universo e seus astros. Fala que ele não foi surgindo de dentro para fora, e sim de fora para dentro, ou seja, a densidade foi se aglutinando até formar a matéria e a energia.
Isso mostra que aquele enorme espaço onde a maior parte da população mundial acha que é um "espaço vazio", na verdade, esta completamente completo pela densidade, que vai se juntando e se formando em "bolhas", que eu ja citei anteriormente, é o que faz surgir a matéria e a energia.

gabrielcampos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Influencias do Sol na nossa emoção - Rafaell Araújo nº29 ~ 2ºA

Mensagem  Rafaell Ter Nov 17, 2009 12:06 pm

achei interessante pois o sol em muitas culturas representa a energia masculina, enquanto a lua os misterios femininos e a criação.
o Sol é incorporado ao imaginario em todos os povos do mundo.Por isso,produz enorme impacto no individuo e determina suas emoções e perpectivas éticas e mentais.

Rafaell

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Astronomia- Influencia da lua nos signos. MarianneGP. Nº27 2ºA

Mensagem  nani Ter Nov 17, 2009 3:53 pm

Em meu trabalho, a parte mais importante, foi sobre a influência da lua sobre os signo, pois é interessante saber que através da lua, em um certo período de 28 dias, ela pode nos afetar e sensibilizar e beneficia com sua presença nas atividades por ela governadas. Ela simboliza aquilo que nos nutre emocionalmente, passando por cada signo.

nani

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Origem dos Astros

Mensagem  Thaís Lojudice Ter Nov 17, 2009 4:33 pm

  • Allan Pispico Vieira Costa n°01


Eu escolhi a tese do Big Crunch, pois me chamou atenção por constar dados nao encionados frequentemente em temas normalmente abordados.
Achei interessante o fato do universo se contrair após sua completa expansão, embora cientistas digam que isso nao irá ocorrer.

  • Thaís Brancaglion Lojudice n°31


Eu achei interessante o metodo de pesquisas abordado durante o trabalho, pois os astronomos descobriram o movimento do universo através do efeito doppler. Eles descobriram que as gláxias se expandiam, e assim puderam supor que um dia constituiram uma grande e densa esfera, o ponto central do universo.

Thaís Lojudice

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty A ORIGEM DOS ATROS

Mensagem  caio Qua Nov 18, 2009 6:27 am

Após a execução do trabalho...o que mais me interessou foi o fato dos povos antigos terem feito um calendário, para medir as variações do clima em cada estação do ano . A função pincipal desses calendários eram realizar uma especie de METEOROLOGIA por exemplo a chegada das chuvas ou do frio.
O que é muito dificil, pois nessa época não tinha aparelhos e nem essa tecnologia de hoje.
Pode-se falar que eram GRANDES GÊNIOS,pois hoje em dia tudo depende das maquinas!!!

Caio A.S. 2º A

Para professor Rafinha ( solteiro na balada ) afro

caio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty A influencia da Lua no ser humano: Cabelo

Mensagem  Luana Manfrin Qua Nov 18, 2009 7:39 am

Após a execução do trabalha de astronomia, o que mais chamou atenção foi o fato da influencia da lua na vida do ser humano; principalmente quando se refere no aspecto do cabelo.
Essa crença popular, é transmitida de geração para geração em muitas familias. Segundo ela a lua nova é a fase mais propicia para cortar o cabelo e também para tingir ou mudar o penteado; lua crescente é o momento adequado para cortar o cabelo, pois crescerão mais rápido e mais fino além de saudáveis; na lua cheia os cabelos crescem mais de vagar e aumentaram de volume; já na lua minguante, é o período indicado para a fim de fortalecê-los. Devemos ressaltar que esses fatos não contem qualquer base de dados científicos.


Luana Manfrin nº 23 series: 2º A
[b]

Luana Manfrin

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty A influência dos astros nas civilizações antigas.

Mensagem  Renata Igual Qua Nov 18, 2009 7:41 am

Renata, número 30

O ponto mais interessante do meu trabalho diz que no Brasil, os índios Tembé, que habitavam a divisa do Pará com o Maranhão já possuíam um sistema de constelação baseado nos animais típicos da caça. E o Cruzeiro do Sul os ajudava na orientação noturna. Pode-se ver uma anta no céu, basta achar um quadrado formado por quatro estrelas, mais conhecido como o Quadrado de Pégasus. A constelação da Anta se localiza logo abaixo dele. Quando ela é observada no lado Norte do céu indica que estamos no período de chuvas.

Renata Igual

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Astronomia e Astrologia

Mensagem  mari visone Qua Nov 18, 2009 7:48 am

Achei interessante o fato de que antigamente a Astronomia estava interligada a Astrologia (os astrólogos usavam cálculos astronômicos para prever eclipses), e hoje, apesar das palavras serem muito parecidas, a astrologia (“adivinhar, prever” o futuro pelos astros) e astronomia (ciência que estuda os astros), são muito diferentes e tem objetivos completamente distintos. Wink

Mariana Visone Faria - nº 26

mari visone

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Re: alunos do 2ºA

Mensagem  Gabi P Qua Nov 18, 2009 8:19 am

GABRIELA PERALTA BELVIS n°15 2°A
Eu achei interessante a parte que fala das várias astrologias, que em diferentes lugares temos um tipo de astrologia, Na China, a astrologia é conhecida a partir de 2000 a.C. Diz a tradição que Buda, ao morrer, chamou os animais para se despedir e somente 12 vieram e estes são os anos da Astrologia Chinesa. A Índia conheceu a astrologia da Mesopotâmia quando foi invadida, por volta de 1500 a.C. Os Astecas usavam uma astrologia com 20 signos. Um padre espanhol, que acompanhou a tomada de Hernán Cortés, codificou a astrologia dos Astecas.

Gabi P

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Trabalho de Astronomia

Mensagem  Gabriela A 2°A Qua Nov 18, 2009 8:33 am

O tema do meu trabalho era a influência do sol na vida humana.
Há um tópico que diz A INFLUÊNCIA SOLAR EM NOSSO HUMOR, que diz que em países onde a temperatura é muito baixa (o sol é percebido em poucos dias do ano), foram realizadas pesquisas e verificou-se uma alta incidência de depressão e suicídios. Agora em países de clima tropical, onde a presença do sol é constante, a população tende a ser bem-humorada.
Esse foi um dos tópicos que achei importante, pois podemos perceber que quando o clima está quente queremos sair, o nosso bom-humor é bem melhor, não queremos ficar em casa trancados, coisa que já não acontece em dias frios. Ou seja há uma grande influência do sol no nosso humor.
Gabriela Alves de Oliveira N°13 2°A

Gabriela A 2°A

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Influência da Lua na Concepção do Ser Humano

Mensagem  carol garcia Qua Nov 18, 2009 8:41 am

Carolina Garcia nº 06 // 2ºA

É dificil de acreditar como a Lua tem tanta influência na vida do ser humano. No trabalho feito eu falei sobre a influência na concepção do ser humano, e achei interessante, por exemplo, a fase boa da lua que se pode tomar decisões, ou mudar algo na vida, como um corte de cabelo, uma decisão do trabalho, e também as fases ruins para se fazer as coisas como cirugias, dietas de emagrecimentos. Ela não influencia somente na parte de beleza e saúde, mas também na personalidade, significando nossos sentimentos e condicionamentos. Por isso existe os signos do Zodíaco, dessa forma cada signo atuando em sua fase, agindo em todos os setores, de acordo com a "indicação" da Lua.
Um exemplo de influência na personalidade é: período do inferno astral, que acontece 30 dias a data de seu aniversário. Nessa época as pessoas ficam mais sensíveis, e muitas coisas podem irritar com facilidade; já o paraíso astral não é especificado com uma data, depende do dia e mês do nascimento do ser humano, e demonstra uma fase de mais bonanças e energias positivas mandadas pela Lua.

carol garcia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty O que eu achei de mais interessante no meu Trabalho?

Mensagem  LuizHenrique Qua Nov 18, 2009 8:46 am

Luiz Henrique Lopes de Almeida - nº 24
.
Tema: A Influência dos Astros no Desenvolvimento Humano.
.
Eu achei interresante o ponto onde fala das Festas pois acreditava que eram outros motivos a escolha de certas datas para certos acontecimentos principalmente o Natal, eu acreditava que era simplesmente o Dia do Nascimento de Cristo, mas a partir da pesquisa do trabalho, vi que as festas eram principalmente para comemorar os solstícios e os equinócios, e o Natal ou Dia do Nascimento de Cristo, que para afastar os fiéis das festas pagãs, a igreja cristianizou-as. E por esse motivo que o nascimento de Cristo foi fixado no dia 25 de dezembro, por causa da festa do solstício de inverno. Em 2º lugar a Páscoa que ocorreu da seguinte maneira: a comemoração da ressurreição de Cristo ocorreu próximo ao equinócio da primavera e da Lua cheia, e resolveram que ela devia ser celebrada quando ocorressem esses dois fenômenos. As festas passaram a serregidas pelo movimento lunar e deixaram de acontecer na mesma data.
.

LuizHenrique

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Trabalho de Astronomia

Mensagem  DavidPSilvino Qua Nov 18, 2009 8:57 am

Tema: A Influência dos Astros no Desenvolvimento Humano

A parte deste trabalho que achei mais importante foi as pesquisas e descobertas do chineses sobre os astros, onde a que mais me interessou foi que os chineses fizeram a distinção entre estrelas e planetas e, por isso, reconheceram o comportamento de muitos corpos celestes. Em 1054 D.C fizeram a observação de uma supernova e foi registrada com tal precisão que a estrela que foi vista explodir deu origem a nebulosa do caranguejo.

David Paulo Silvino - Nº 08

DavidPSilvino

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty A influência dos astros nas civilizações antigas.

Mensagem  Bianca Pacini Qua Nov 18, 2009 9:15 am

Bianca Pacini, 04

Minha parte preferida do trabalho fala sobre os horóscopos e que hoje conhecemos uma mistura da astrologia dos babilônios, do conhecimento matemático dos egípcios e da filosofia grega. As civilizações definiram o perfil de cada signo levando em conta as características das estações do ano e as misturaram com lendas.

Bianca Pacini

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Trabalho de Astronomia.

Mensagem  henrique calil costa Qua Nov 18, 2009 9:22 am

Um ponto interessante do meu trabalho é a importância de Júpter, que funciona como um ´´escudo protetor``da Terra. Como sabemos o impacto de um asteróide de alguns quilômetros de diâmetro em qualquer lugar da Terra seria uma catástrofe para todas as formas de vida que aqui habitam, portanto pode-se dizer que graças a ação de Júpter como Imã, capturando esses corpos celestes, propiciou a formação do planeta Terra.

Henrique Calil Costa nº17

henrique calil costa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Re: alunos do 2ºA

Mensagem  Lari Faria Qua Nov 18, 2009 10:33 am

Larissa Faria da Silva nº20 2º A Like a Star @ heaven

Achei interessante saber um pouco obre astronomia, pois temos uma idéia muito vaga do que é e ainda há quem confunda com astrologia. A astrologia não é considerada ciência e estuda não só a posição dos astros no momento do nascimento das pessoas, mas também a posição dos astros para práticas agrícolas. Pudemos diferenciar as duas coisas e saber que a astronomia é uma ciência muito antiga, que deu origem a vários campos da física e da matemática. Ou seja, astronomia não é só o estudo dos astros e astrologia não é só horóscopo.

Wink

Lari Faria

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Trabalho de Astronomia.

Mensagem  Gabriela Kanashiro Qua Nov 18, 2009 11:25 am

O tópico que, particularmente, achei mais interessante foi "As Influências da Radiação Solar na Pele". Pois atráves dele, pude descobrir que o Sol pode influênciar na nossa pele tanto positiva quanto negativamente. Se por um lado é bom tomarmos Sol para fortalecer nossos ossos e nos deixar com uma aparência mais saudável, por outro, temos o problema de que ao tomarmos Sol sem a proteção adequada, corremos o risco de contrair doenças cutâneas e até mesmo um câncer de pele!
Pude descobrir também que o Sol influência de diferentes formas na pele dos seres humanos. Por exemplo, aqueles que tem uma pele mais morena, ao tomarem Sol, a mesma escurece por igual, enquanto nas pessoas mais branquinhas, há um escurecimento muito discreto e que concentra-se em pequenas partes da pele, formando assim, as sardas.
Enfim, podemos concluir que o Sol é algo necessário na nossa vida, para nossa sobrevivência, mas que devemos nos proteger contra ele, e, obviamente, tomar nada de excessos!

Gabriela Kaori Kanashiro, número 14.

Gabriela Kanashiro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Explosão Solar.

Mensagem  Momba LHP Qua Nov 18, 2009 1:37 pm

Na verdade esse não é o tema que eu achei mais interessante Very Happy , mas tenho que fazer.

Murilo Mombelli Nº 28

Explosão Solar.

Explosão Solares são fenômenos que tem influência no clima terrestre, podem causar grandes problemas.
Um explosão solar pode causar muitos problemas em equipamentos elétricos...Desligar disjuntores, falhas nos satélites, podem até queimar satétlites em órbita na Terra[e lá sevai o Google Earth]
No caso de desligar os disjuntores na linha elétrica, pode acabar acarretando apagões[Uma pergunta a parte: O Apagão que tivemos pode ter relação?].
Em 2005 tivemos um exemplo, foi sentido em vários pontos das américas do sul e norte.


Última edição por Momba LHP em Qua Nov 18, 2009 8:14 pm, editado 1 vez(es)

Momba LHP

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Re: alunos do 2ºA

Mensagem  Gui Qua Nov 18, 2009 1:42 pm

Gostei muito de fazer este trabalho, pois com ele pude aprender que a astronomia desempenhou e desempenha ate hoje um grande papel na organizaçao do tempo e do espaço explorados pela humanidade, onde o ser humano sempre buscou e busca compreender os misterios do universo. Very Happy
Guilherme nº16

Gui

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Trabalho de Astronomia

Mensagem  GabrielCerdeira Qua Nov 18, 2009 4:17 pm

O tópico que eu achei mais interessante do meu trabalho foi o que cita o uso do Sol para a produção de energia solar,pois apesar de os custos de instalação e fabricação de materiais semicondutores serem caros,o uso da energia solar vem crescendo nos ultimos anos,pois é uma fonte de energia renovável e não-poluente.Uma das aplicações que vem mais sendo usada da energia solar,seria o de aquecimento da água.

GabrielCerdeira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Astronomia

Mensagem  Leezita.ranii Qua Nov 18, 2009 4:45 pm

No meu trabalho achei interessante o tema sobre o efeito estufa e suas mudanças drásticas que vem ocorrendo sobre a terra hoje. Apesar de ele existir para fazer que a vida na terra se desenvolva, não deixando que ela fique muito fria, o homem está deixando ele virar como um inimigo por causa das nossas destruições e do aumento CO2.


Letícia Rani Kozamekinas, 22. 2º A

Leezita.ranii

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Mariana Araujo, 25

Mensagem  marizinhaaa Qua Nov 18, 2009 6:58 pm

Eu achei interessante no meu trabalho o tópico sobre a influência dos astros nas mudanças das marés. Esse fenômeno ocorre através da força gravitacional que age sobre a Terra, principalmente nas luas nova e cheia, pois é neste período que os astros Terra, Lua e Sol estão alinhados. Tal fenômeno faz com que as águas dos oceanos de todo planeta “subam” devido à atração gravitacional da lua.

marizinhaaa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alunos do 2ºA Empty Re: alunos do 2ºA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos